Introdução à meditação

Apenas membros com subscrição têm acesso a este conteúdo!
Se não é membro subscreva o plano Premium MENSAL ou ANUAL.
O objectivo deste programa é ajudar-te a criar as bases para iniciares a prática da meditação.  Se tens vontade de […]
To access this content, you must purchase Premium Anual, Premium Mensal or bidiario.
Observar o aqui e agora

DIA 1 - Observar o aqui e agora

6:07 m

E é com esta pequena prática que iniciamos o programa de introdução à meditação. São apenas seis minutos, para que te possas habituar gradualmente à posição. O objectivo é apenas parar, o que só por si pode ser desafiante se não tens ainda esse hábito e estares presente observando o momento.

Consciência do corpo

DIA 2 - Consciência do corpo

5:49 m

É muito fácil a nossa mente distrair-se. Quando isso acontece, podemos conectar com algo que nos ajude a trazer a atenção para o presente, como o nosso corpo físico.

Atenção e distracção

DIA 3 - Atenção e distracção

6:14 m

Nesta meditação vais aprender a colocar a tua atenção num ponto específico e a perceberes quando a tua mente se distrai.

Mente

DIA 4 - Mente "macaquinho"

7:12 m

Tomar consciência dos momentos em que não estamos presentes é um grande passo. E esse é o convite desta prática. Perceberes quando estás distraído, sabendo que a distracção é normal  e aprenderes a trazer a mente de volta, sem julgamento.

Qual a tua motivação?

DIA 5 - Qual a tua motivação?

7:21 m

É importante sabermos qual a nossa motivação para o que fazemos, particularmente quando é algo tão desafiante como a meditação. Motivação é o nosso motivo para a acção. E esta prática convida-te a encontrares a tua dentro de ti.

Sem expectativas

DIA 6 - Sem expectativas

7:32 m

Colocamos muitas expectativas, tanto na prática, quanto na vida, o que nos conduz à desilusão. Nesta prática vais tomar consciência a observar essas expectativas e a manteres a mente e o coração abertos para o que é.

Libertar

DIA 7 - Libertar

10:43 m

Nesta prática vais ser convidado a perceber que quando a nossa mente se distrai e vai atrás de algum pensamento, temos a opção de alimentar esse pensamento, ou largar.

Equilíbrio

DIA 8 - Equilíbrio

10:42 m

A concentração não pode ser forçada, mas é necessária firmeza e determinação. Nesta prática vamos tentar encontrar um equilíbrio entre tensão e descontracção, física e mentalmente.

Aceitação

DIA 9 - Aceitação

11:17 m

Lutar contra a mente, tentarmos parar de pensar ou rejeitar os pensamentos só vai criar tensão interna. Para que a nossa mente seja uma aliada, precisamos compreender a sua natureza, aceitando todos os aspectos da nossa experiência.

Força interior

DIA 10 - Força interior

12:44 m

Nesta meditação serás convidado a tomar consciência do que sentes e a observar as tuas reacções a isso. Relaxar, criando espaço para sentir e observar o que sentimos, em vez de criarmos resistência, permite-nos criar força interior.

Emoções

DIA 11 - Emoções

12:31 m

As nossas emoções são uma montanha russa. Ou evitamos senti-las, ou então deixamos que nos controlem. Nesta meditação, vamos usar o corpo e a respiração para nos mantermos enraízados no momento, observando sem julgamento.

Criar espaço

DIA 12 - Criar espaço

13:57 m

Vamos criar espaço para podermos observar os nossos pensamentos, com maior clareza e menos julgamento.

Paz interior

DIA 13 - Paz interior

15:41 m

Observar sem nos identificarmos com o que sentimos ou pensamos, usando a respiração como âncora no aqui e agora. Reconhecer que tudo está em constante mudança, dentro e fora de nós. Vamos permitir que a nossa mente relaxe, deixando os pensamentos passarem como nuvens que cruzam o céu.

Gratidão

DIA 14 - Gratidão

18:56 m

Poucas vezes paramos para reconhecer todo o trabalho feito, todos os obstáculos já ultrapassados, todo o caminho já percorrido. É isso que irás ser convidado a fazer nesta meditação. Despertar a gratidão.

Conteúdos exclusivos para ti

Tem acesso a conteúdos exclusivos por um dia, um mês, um ano, tu decides.
Subscreve os nossos planos

VER MAIS

Ganha acesso a conteúdos exclusivos em primeira mão!

AtriaYoga © 2019, Todos os direitos reservados

topo