Jorge Saraiva


Lembro-me como se fosse hoje da  minha primeira aula de Yoga!

Sentei-me no tapete, cheio de curiosidade e receptividade, olhei à volta e senti imediatamente uma atmosfera de tranquilidade que ressoava comigo,  pese embora viesse ainda carregado com ideias e certezas de quem dominava o corpo e disciplinas afins, devido a vários anos de prática de  de artes marciais orientais.
A Professora pediu para fechamos os olhos e, a partir desse instante, todos os pré conceitos começaram a diluir-se ao longo de toda a prática... ao ponto de me render imediatamente à exigência e exímia consciência corporal que o Yoga potencia.
Não podia antes imaginar que o simples ato de fechar os olhos para o exterior com a atitude e direcção certa, poderia iluminar tudo o que se passa dentro de nós e abrir portas para um mundo completamente novo.
Desde então, tenho me dedicado a aprofundar e a partilhar esse caminho. As minhas aulas de Yoga procuram ir de encontro à uma visão universal e do conhecimento, pelo que, dependendo do contexto podem ser mais dinâmicas e intensas,  mais restaurativas ou técnicas, mas sempre com o intuito de despertar a harmonia e a paz que residem já em cada um.
Não consigo ou pretendo fechar esta abordagem num nome ou conceito, pois ela é o resultado da aprendizagem e influência trazidas por cada professor, cada estilo,  cada encontro e vivência que tive o privilégio de experienciar.
 O caminho do Yoga trouxe-me, acima de tudo, a compreensão por experiência directa de que esta disciplina milenar tem, de facto, o poder de remover o ruído mental e emocional que nos preenche, criando espaço para que possamos conhecer e manifestar a nossa verdadeira essência.

Avançado
29:00

Despertando a força interior

Esta prática centra-se, não na permanência, mas na fluidez, intensidade e vigor dos asanas numa estreita ligação com a respiração e o prana. Especialmente indicada para praticantes com mais experiência.

 

VER MAIS

Intermédio
35:11

Ready, set, OMmmmm

O objectivo desta prática é preparar o corpo, a mente e as emoções para iniciar um novo dia. Particularmente eficaz quando realizada pela manhã, a sequência apresentada vai-se intensificando de forma gradual à medida que o corpo se vai energizando.

 

VER MAIS

Conteúdos exclusivos para ti

Tem acesso a conteúdos exclusivos por um dia, um mês, um ano, tu decides.
Subscreve os nossos planos

VER MAIS

Ganha acesso a conteúdos exclusivos em primeira mão!

AtriaYoga © 2019, Todos os direitos reservados

topo