Filipa Mora


Podia ter sido amor à primeira vista mas pelos 18 anos, quando vim da montanha para a cidade, a possibilidade de fazer uma aula de yoga aconteceu, e...experimentei e fugi. Muitas ideias erradas, preconceitos e ignorância. Fugi de mim mesma, e teria uns 23 quando voltei a dar(me) mais uma oportunidade e, desde então, o amor cresceu e o cultivar da prática permanece na impermanência da vida, da vontade e disponibilidade internas. Além das ferramentas ao dispor para nos conhecermos melhor, cultivarmos esta atenção e consciência, em prol de um mundo mais compassivo, e na relação com os demais e com o todo, o Yoga é, realmente, a forma que encontrei de me conhecer e de viver em harmonia, com todos os desafios que isso implica, nestes tempos velozes e modernos, de uma sociedade acelerada e hiper-estimulada.

Tive a sorte de me ter cruzado com professores muito bons, com um amor e respeito, quer à prática, quer à tradição, com quem tenho a alegria de continuar a aprender, inspirar-me e a manter uma prática orientada. Antes de professora, aluna e praticante.

Sempre recorri às ferramentas da comunicação (formação académica) e às do yoga em prol do auto conhecimento e empoderamento psicossocial, trabalhando com crianças e população adulta vulnerável, em situação sem-abrigo, fosse no jornalismo, área social e/ou oficinas criativas onde o silêncio, a palavra, o som e o corpo são os veículos. Continuo a estudar e a orientar pessoas nas áreas em que eu própria me permito abraçar, da educação não formal, Psicologia Positiva, arte terapia, gestão de Inteligência Emocional, Mindfulness, etc, Terapia Ayurveda, e, também assim, resultado deste amor e vontade, nasceu o Ginger Yoga: um projecto e espaço dedicado ao Yoga e Ayurveda.

Gosto de respirar nas práticas contemplativas, de ondular e serpentear pela dança e movimento livre e consciente. Gosto de abraços, poesia, sotaques e de contribuir para a inclusão de sorrisos. Gosto de facilitar as ferramentas para o bem-estar dos seres sencientes, que tanto me ensinam e com quem acredito partilhar esta forma de ser e viver, de coração aberto, gentil e enraizado.


Conteúdos exclusivos para ti

Tem acesso a conteúdos exclusivos por um dia, um mês, um ano, tu decides.
Subscreve os nossos planos

VER MAIS

Ganha acesso a conteúdos exclusivos em primeira mão!

AtriaYoga © 2019, Todos os direitos reservados

topo